segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Voltando a jogar bem

Ontem as 22 horas a seleção brasileira enfrentou o Chile, em Santiago e entrou em campo extremamente pressionada, pois ocupava a sexta colocação das Eliminatórias, e não apresentava um futebol eficiente a um bom tempo.Atuações apagadas que fizeram até o presidente Luís Inácio Lula da Silva criticar a seleção,Lula disse que para ele, o argentino Messi é o melhor jogador do mundo, e mesmo assim quando perde a bola sai correndo para recupera-lá,ou para fazer a falta e parar o lance, já os brasileiros quando perdem a bola ficam de braços cruzados.Tal depoimento teve grande repercurssão e causou mal estar frente os jogadores.

Coincidência ou não,parece que as palavras do presidente Lula serviram de estímulo para os atletas, o Brasil que enfrentou o Chile foi bem diferente dos últimos jogos, os jogadores brigaram durante a partida inteira, e se entregaram de corpo e alma ao jogo ,as vezes até com certo exagero,com entradas fortes e estabanadas sobre os chilenos, em uma delas o lateral-esquerdo Kléber ,tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Apesar de todos os jogadores terem correspondido,o destaque maior sem sombra de dúvida, vai para o atacante Luís Fabiano ,autor de 2 gols e do passe para Robinho fazer o dele, e mesmo com tudo isso ,o atacante demonstrou extremo empenho ao voltar, e recuperar a bola inúmeras vezes,parece que finalmente o Brasil encontrou seu camisa 9 após a era Ronaldo.

Nesta quarta-feira a seleção brasileira volta a campo contra a Bolívia ,partida que será realizada no Engenhão.

Resultados das Eliminatórias

Argentina 1x1 Paraguai
Equador 3x1 Bolívia
Colômbia 0x1 Uruguai
Peru 1x0 Venezuela
Chile 0x3 Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente a seleção voltou a representar o Brasil como se deve e como todos estavam esperando há jogos! só espero que continuem assim! e parabéns pro Carlos Torres que mandou bem também! haha bjo!