
Na manhã destá quarta-feira,falece aos 59 anos o ex-jogador são paulino Francisco Jesuíno Avanzi, o popular Chicão.O volante tricolor que sofria de um câncer no esôfago, há muito tempo lutava contra a doença;desde que ficou sabendo do problema que o atleta enfrentava, o são paulo o procurou, e comprometeu-se a pagar todas as despesas do tratamento.
Chicão que atuou em vários clubes brasileiros, ganhou notabilidade em 2 deles, no tricolor paulista onde conquistou o campeonato estadual de 1975 e o brasileiro de 1977 e no Atlético mineiro onde ganhou 2 campeonatos mineiros, em 1980 e 1981. O jogador que ficou marcado como símbolo de raça e amor a camisa nos clubes em que passou, também defendeu a seleção brasileira na copa de 1978, disputada na Argentina.
Seis anos(1973-1979), este foi o tempo que Chicão defendeu o time do Morumbi, com 312 partidas disputadas, 142 vitórias , 11 empates e 59 derrotas,apesar do longo período no clube , Chicão não era um atleta que fazia muitos gols, na sua passagem pelo São Paulo ,balançou ás redes apenas 19 vezes.
O jogador que era natural de Piracicaba,será velado na cidade interiorana, velório que acontecerá na manhã desta quinta-feira.Em sinal de luto e respeito a morte do ex-ídolo, no jogo desta quinta-feira diante do Náutico , os jogadores tricolores devem entrar como uma fita preta ,amarrada ao braço.
Brunno Minelli
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário