
O internacional ontem mostrou um verdadeiro futebol de campeão, que mistura a raça, que é típica dos gaúchos, com a técnica que jogadores como, D´Alessandro , Alex e Nilmar podem proporcionar.
No início tudo aparentava que seria um jogo brigado por se tratar de um confronto Brasil x Argentina, desde o começo o colorado levava vantagem e sempre mais perigo do que os hermanos, porém a expulsão do volante argentino Guiñazu, serviu para acirrar a disputa.Quando o camisa 5 da equipe do Beira Rio foi expulso, todos quebravam a cabeça para tentar adivinhar o que o técnico Tite poderia fazer, pensando em mil formações diferentes, mas o gáucho surpreendeu a todos recuando D´Alessandro para a ala direita , e fazendo o mesmo com Alex , só que pelo lado esquerdo, deixando o velocista Nilmar isolado na frente para aproveitar os contra -ataques e foi em um deles que o Inter levara a vantagem para casa.
Em uma bola metida pelo meia argentino do colorado, Nilmar foi mais rápido que a defesa adversária e com um leve toque , tirou o zagueiro Desabato da jogada, obrigando-o a cometer a penalidade.Que mais tarde serai convertida pelo camisa 10 , Alex.
Com a vitória os porto-alegrenses terão vantagem na partida de volta onde, jogarão com o apoio de sua torcida, podendo apenas empatar , para se consagrar campeão sulamericano.
E quem sabe com a confusão que está tomando conta dos times peruanos que iriam para a Libertadores, não sobre uma vaguinha na competição intercontinental, para alegria da nação colorada e para a tristeza dos gremistas.
Brunno Minelli
Um comentário:
Olá Minelli.
Primeiramente quero te agredecer pelos seus comentérios em meu blog.
O jogo do Inter x Estudiantes foi muito bom.A equipe colarada me provou que eu estava errado, ao pensar que o Inter é um time que joga bonito, mas por causa de seus jovens talantos não tem maturidade nem experiência para vencer um campeonato sulamericano.
No entanto o título ainda não está ganho, pois do outro lado tem uma equipe muito técnica e raçuda comandada pelo craque Veron. Mas depois de tudo que o Inter já fez contra o Boca e Chivas, mostrou-me que esse time será campeão da sulamericana.
Obs: Luxemburgo já foi melhor que o Muricy, hoje já não é mais, justamente porque(como já disse no meu post)não se dedica unicamente a ser treinador.
Ah! Vale como lembrança, embora tenha perdido Muricy já chegou a uma final de Libertadores coisa que o Sr. Vanderlei nem sonha ainda.
Postar um comentário