segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Rodada 34

O campeonato vai terminando e faltando apenas 4 rodadas , as equipes que brigam efetivamente pelo título e para escapara do rebaixamento vão se decidindo.São Paulo, Cruzeiro e Grêmio são os principais concorrentes ao título, já na parte debaixo da tabela ipatinga e Figueirense já estão com a corda no pescoço, e Náutico , Portuguesa e Vasco ,são também candidatos a ficarem com as outras vagas.

Portuguesa x São Paulo

Um jogo onde emoção não faltou, os dois times brigaram intensamente durante toda a partida tanto que apenas nos últimos minutos se conheceu o vencedor. O tricolor saiu na frente com o goleador Borges, após um cruzamento de Jorge Wagner , o goleiro Gottardi rebateu e sobrou limpa para o camisa 17 empurrar para dentro.Mas a lusa era valente e não desistia e numa linda jogada de Jonas, o time do Canindé empataria a partida.O juiz já ia apontar o centro do campo ,quando mais uma vez Borges após uma tabela perfeita com Dagoberto, poria denovo o time do Morumbi em vantagem. Na segunda etapa após muitas chances perdidas por ambas,as equipes num cruzamento da direita feito por Preto, o oportunista Jonas testou firme na bola ,balançando as redes e igualando o placar novamente.

Porém a tarde era de outro matador e em uma das últimas oportunidades de gol , num escanteio cobrado por Hernanes, Zé Luis desvia de leve e antes da bola cruzar a linha..Borges ,isso mesmo Borges, completa para o gol e da a vitória ao time são paulino.

E no lance seguinte o meia Edno acertaria a trave de Rogerio Ceni, o que provou com certeza que o tricolor tem a sorte de campeão.

Palmeiras x Grêmio

O sonho do título palmeirense parece ter chegado ao fim, o que todos davam como certa, uma vitória contra os gaúchos, não aconteceu e com a derrota por 1 a 0 , o alvi-verde cai para a quarta posição.

Apesar de Palmeiras e Grêmio ,estarem desfalcados para o jogo, sem sombra de dúvida o verdão sentiu mais falta de suas ausências já que foram Kléber e Diego Souza seus principais jogadores que não atuaram,jogadores de ataque, e dos gaúchos predominantemente atletas defensivos não jogaram, e como atacar é muito mais difícil do que defender , pode ser entendido o resultado da partida.

O confronto aparentemente era um ataque contra defesa, o alvi-verde tinha maior posse de bola em relação os gaúchos , mas em poucas oportunidades transforvam isso em chances de gol ,tanto que após sofrer um gol meio estranho do Grêmio(feito por Theco) , Marcos que do atual elenco do verdão é um dos únicos que pode ser considerado palmeirense e que demonstra seu amor pelo clube, se lançou diversas vezes para a área( isso no meio do segundo tempo) para tentar resolver ,já que os incompetentes atacantes palmeirenses não causavam perigo algum ao gol de Vítor.

Atitude precipitada de Marcos ? para alguns sim , já outros acham que não..na minha opinião Marcos é muito mais do que um ótimo goleiro, capitão e líder da equipe palmeirense , ele de fato tem o sangue verde correndo por suas veias, e tenta a qualquer custo vencer para além de sua própria satisfação, coroar de alguma forma a torcida palmeirense que apesar de tudo sempre apoia o clube nos momentos difíceis e decisivos, foi assim na série B , onde nunca abandonou o time e nos momentos decisivos onde sempre esteve presente.

Vasco x Santos
Diferentemente do que os santistas imaginavam, foi um jogo díficil ,pelos cariocas terem um time bom? NÃO..mas sim porque na situação em que se encontra ,o Vasco tinha que de alguma forma se superar e conseguir o resultado. A partida foi suada ,e em um penalti não existente marcado, como não é difícil de ocorrer em São Januário, Edmundo conferiu e deu números finais ao jogo.

RESULTADOS

08/11/2008
Vasco 1 x 0 Santos - São Januário
Portuguesa 2 x 3 São Paulo -Canindé
Figueirense 0 x 2 Atlético-PR -Orlando Scarpelli

09/11/2008
Palmeiras 0 x 1 Grêmio - Palestra Itália
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense -Mineirão
Sport 2 x 1 Goiás - Ilha do Retiro
Coritiba 0 x 0 Náutico -Couto Pereira
Botafogo 0 x 1 Flamengo -Maracanã
Vitória 0 x 1 Atlético-MG -Barradão
Internacional 4 x 0 Ipatinga -Beira-Rio

Nenhum comentário: