segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O novo tricolor

Ano novo, caras novas, esse é o dilema de todos os clubes no início da temporada. Em janeiro o mercado da bola pega fogo, por conta de ser a época de férias e da abertura do mercado europeu, destino de muitos atletas brasileiros.

O ano começou muito agitado com muitas especulações de tranferências e uma bomba no futebol brasileiro, a do fenômeno Ronaldo que escolheu o Corinthians para voltar ao futebol depois de outra seria contusão. O Santos trouxe nomes de peso como do atacante Roni, do meia Lúcio Flavio e do meia -atacante e equatoriano Bolaños. O verdão se desfez de vários atletas e trouxe jogadores com caracteristicas de muita força e rapidez.

E o tricolor paulista não poderia ser diferente , foi o time que melhor contratou, repondo na mesma quantidade os jogadores perdidos, 6 no total.

O São Paulo trouxe o lateral-direito ex-Vasco Wagner Diniz,que vestirá a camisa 2, o lateral- esquerdo Júnior César ex-Fluminense , que herdou a camisa 6 de Júnior,o zagueiro Renato Silva que veio do Botafogo e usará a 14, os volantes Arouca,novo camisa 11, e Eduardo Costa,que preencheu a vazia camisa 8, tais atletas atuaram pelo Fluminense e pelo Grêmio,respectivamente, no último campeonato brasileiro e o artilheiro Washington, que também veio do tricolor carioca, e promete ser o novo matador do time do Morumbi, o coração valente ,vestirá a camisa 9.

É certo que o tricolor paulista tem no papel, um dos principais, se não o principal elenco do país, porém apesar de ter a obrigação de chegar forte em todas as competições, passa a impressão que deverá dar prioridade a taça Libertadores, deixando em segundo plano ,os campeonatos paulista e brasileiro, onde deverá atuar com os reservas , ou com um mistão.

O São Paulo,estréia no paulistão dia 21 de Janeiro contra o Ituano.


Brunno Minelli



foto: globoesporte.com

Nenhum comentário: