quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Palhaçada no majestoso


No próximo domingo vão se enfrentar São Paulo e Corinthians, as 16h, no morumbi, em partida válida pelo campeonato paulista 2009.

A grande surpresa do clássico majestoso está fora das quatro linhas, e sim dentro das arquibancadas. A diretoria do tricolor acabou quebrando o acordo cavalheirístico que tinha com o timão de colocar cinquenta por cento dos ingressos a cada torcida, e ainda declarou que vai conceder apenas os dez por cento previsto na lei.

A diretoria corintiana ficou estarrecida e publicou algumas notas oficiais condenando a atitude são paulina.

Portanto o majestoso do próximo domingo terá presença maciça da torcida do São Paulo e apenas 6.800 loucos defendendo o coringão. Fico chocado e muito triste com essa atitude, não defendo nenhum lado, mas apenas por ser um clássico, tenho certeza que o estádio dividido seria bem melhor. A verdade é que estão acabando com o futebol brasileiro, nossas tradições aos poucos vão se esvaindo. Posso citar exemplos, como o final do sistema mata-a-mata no Brasileirão, estamos carentes de craques, o estilo de jogar mudou completamente, invés de jogarmos para frente, estamos igual time europeu na defesa, e agora o São Paulo ainda quer terminar com a velha rivalidade nos clássicos.

Estava ouvindo a rádio "Jovem Pan" nesta quarta anoite e presenciei declarações infelizes do Dr. Marco Aurélio Cunha (Superintendente de futebol do SPFC) e do comentarista Flávio Prado(Apresentador do Mesa Redonda). Nessa conversa os dois apoiavam a ideia de se fazer os clássicos no Brasil, como acontece na Argentina, com apenas a torcida do time mandante tendo acesso ao estádio. Acho isso uma falta de bom senso e uma catástrofe pro futebol brasileiro.


Costantino Verouchis

Nenhum comentário: