domingo, 1 de fevereiro de 2009

Paulistão repleto de surpresas !

Enfim, depois de algumas rodadas, a invencibilidade de alguns dos times grandes terminaram. O Santos que antes era 100 % na competição, acabou se apequenando diante do fraco Ituano, e sofreu sua primeira derrota no paulistão.Já o tricolor paulista, caiu diante do Santo André ,time do veterano Marcelinho Carioca.Palmeiras e Corinthians continuam invictos.


São Paulo



Há muito tempo que a torcida tricolor não sabia o significado da palavra: derrota. Para ser mais exato desde o dia 17 de Agosto de 2008, dia em que o São Paulo enfrentava o Grêmio em pleno estádio Olímpico onde perdera por 1 a 0.

Cinco meses depois, e com um time com algumas modificações, o tricolor que até então não tinha perdido no ano, sofre seu primeiro tropeço diante do ramalhão , time do pé de anjo(Marcelinho), que aprontou no Morumbi, aplicando um 2 a 0 no mandante.

Sem medo de errar , o jogo de hoje , foi a pior partida do São Paulo, na temporada, além do mais não contará com o competente Miranda, que foi expulso.


Palmeiras



E parece que o ano de 2009, não é só o ano do novo Palmeiras, que até o momento ganhou todas as partidas mostrando um belo futebol, o ano tem tudo para ser o ano de firmação do jovem Lenny como profissional. O atleta que enfim parece ter posto o pé na forma, marcando os 3 gols do alviverde sobre a macaca, até o momento totalizou 4 gols, e é o vice-artilheiro do campeonato paulista.O time de Parque Antártica é líder da competição com 12 pontos.

Na quinta-feira o verdão enfrentou o Real Potosí , no seu primeiro desafio do ano , pela pré- Libertadores e não decepcionou a torcida, aplicando um elástico 5 a 1 nos bolivianos.Com gols de Keirrison(2), Diego Souza,Cleiton Xavier e Edmílson.Apesar do excelente resultado, o técnico Wanderley Luxemburgo não está afim de dar sorte pro azar, sendo assim 8 dos 11 titulares, mas o goleiro Bruno, viajaram após o jogo para Bolívia,para irem se acostumando com a altitude,o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira.


Corinthians



Nem Souza, nem Otácilio Neto, nem Jorge henrique e muito menos Ronaldo, o atilheiro do timão no campeonato paulista, joga lá trás e veste a camisa 3, o nome dele? Chicão, o zagueiro que tem como uma das suas características principais a finalização, é o batedor oficial de faltas e penaltis do Corinthians e até agora tem feito bonito,balançando a rede em 3 oportunidades.

O técnico Mano Menezes que está com diversos jogadores contundidos, para o próximo confronto terá uma dor de cabeça a mais ,já que o volante Cristian se contundiu no jogo contra o Oeste, em que o timão venceu por 4 a 1, e não poderá atuar diante do Paulista de Jundiaí.


Santos



E nem a estréia no equatoriano Bolaños , salvou o peixe da derrota diante do Ituano.O peixe que apresentou até que um bom futebol, teve um adversário maior do que o time de Itu na partida, a ''trave'' .O time da Vila acertou o poste em 6 oportunidades, fato incomum num jogo de futebol ,principalmente para Kléber Pereira que está acostumado a balançar as redes, e que acertou-a 4 vezes.

No jogo de hoje nada deu certo para o Santos e mesmo sendo mais um caso de sorte ou azar, o técnico Marcio Fernandes, precisará e muito dar um treino extensivo de finalizações a seus atletas, para que nos próximos confrontos , o peixe não peque tanto nas conclusões.



fotos:globoesporte.com


Brunno Minelli

Nenhum comentário: