No segundo confronto palmeirense na fase de grupos da Copa Libertadores, mais um tropeço, desta vez em casa e diante do Colo-Colo que venceu por 3 a 1.
O jogo estava marcado para as 8 horas da noite,porém '' a festa'' por parte dos torcedores, começou muito antes da partida ter início nos arredores do estádio.A rua Turiassu,estava tomada por um verde e branco contagiante, de um lado bandeiras sendo balançadas, do outro gritos de guerra sendo cantados tudo nos conformes, para um jogo digno de taça libertadores.
Já dentro do estádio os times se preparam para a batalha, e o confronto tem ínício.Os semblantes dos torcedores que anteriormente transbordavam confiança ,dão lugar ao nervosismo típico de jogos decisivos.
O time chileno não se intimida e toma conta do jogo, não dando espaço para o Palmeiras jogar e muito menos criar chances de gol, por conta disso e depois de uma falha em conjunto da defesa alviverde, Barrios abri o placar para o Colo-Colo.O primeiro tempo termina e a cada minuto que passa o torcedor palmeirense fica mais apavorado.
Logo na segunda etapa, Luxemburgo tenta mexer no time e faz duas alterações entram, Jefferson e Jumar nos lugares de Marcão e Maurício Ramos respectivamente.Com a entrada desses jogadores, o treinador pretendia ter uma marcação mais efetiva no meio e ter jogadas mais constantes pelo lado-esquerdo, tentativa frustrada já que aos 9 minutos Torres ampliaria o placar. E a essa altura o palestra fica com um ar de desespero.Já que parece não ser a noite das principais estrelas do elenco alviverde,o carregador de piano resolve brilhar,Pierre,fazia de tudo desarmava os adversários, fazia lançamentos, se deslocava , abria espaços e até se aventurou como armador de jogadas, chamando a responsabilidade já que os meias do verdão estavam dormindo.
E em uma jogada que começa com ele ,Pierre,que abrira na direita ,proporcionando o cruzamento na área em que Keirrison diminuiría o placar, dando esperança para todos os palmeirenses.O palestra Itália foi a locura com gritos de ''O Palmeiras é o time da virada , o Palmeiras é o time do amor...'', que não passaram de ilusão pois aos 34 minutos da fase complementar, González joga um balde de água fria em todos os palmeirenses.E o sentimento de desespero definitivamente da lugar ao amargo,sentimento de angústia,que passa a reinar no Parque Antártica.
Encontrar um culpado para o segundo tropeço na competição continetal,seria fácil, podiamos sem sombra de dúvida crucificar o zagueiro Edmílson que teve participação direta nos 3 gols do adversário,ou até mesmo culpar o Luxa pelas alterações precipitadas e que não sortiram efeito, mas o correto é criticar o conjunto alviverde, já que ninguém ganha e nem perde as partidas sozinho,e com excessão do volante Pierre todos os outros são culpados.
Do lado do Colo-Colo temos que enaltecer a boa postura tática que trouxe a campo, muitas vezes abusaram da catimba , com lances de cera que irritaram os torcedores,porém a equipe chilena , soube usar de forma muito eficiente os contra-ataques que viriam a decidir o confronto.
Agora só resta os palmeirenses, sonharem com um milagre , ou melhor com 4 , já que o verdão só se assegura na próxima fase vencendo todas as partidas, fora isso, precisa vencer 3 e torcer por combinações de resultados, um tanto quanto complicado não?
Mais se os resultados do futebol fossem tão previsíveis, não seria um esporte tão apaixonante como é para todo brasileiro.
Brunno Minelli
Um comentário:
"chamando a responsabilidade já que os meias do verdão estavam dormindo" HAHA! vc escreveu mto de coração isso, isso e outras coisas do tipo haha! "Mais se os resultados do futebol fossem tão previsíveis, não seria um esporte tão apaixonante como é para todo brasileiro."...assim que se diz rapeeeizi ;) haha bjo Minelli!
Postar um comentário