segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeão paulista Invicto !

Desde 2003 que a torcida corinthiana não soltava o grito de Campeão paulista, nesta última conquista, o adversário era o tricolor do Morumbi.Ontem após o empate com o peixe em 1 a 1 , o capitão William teve a honra de levantar o vigésimo sexto caneco de campeão estadual,porém desta vez invicto.

Começou o campeonato e nas primeiras rodadas o timão apesar de não perder, abusou da irregularidade.Por conta disso se alternava com Palmeiras e São Paulo na liderança da competição.Mas com a chegada da maior contratação da história do futebol brasileiro, o fenômeno Ronaldo, a equipe parece ter engrenado, e os destaques do time na série B André Santos,Felipe ,Chicão,Elias e Dentinho começaram a brilhar.

Nos jogos decisivos o alvinegro ,com muita raça e vontade, acabou levando a melhor sobre seus principais rivais.Na primeira partida contra o São Paulo ,empatou, já nas semi-finais ganhou os 2 jogos. Contra o verdão não saiu de um 1 a 1, no último minuto e com gol do fenômeno, e contra o Santos além de vencer o primeiro confronto, teve sucesso também nas duas finais.

Depois de 18 rodadas os 4 grandes se classificaram e o Corinthians que se classificara em terceiro lugar, enfrentaria o segundo colocado São Paulo.No primeira batalha o timão para delírio da Fiel , superou o tricolor nos minutos finais.Já no Morumbi , o jogo que todos pensavam que ia ser diferente não foi, e mais uma vez Ronaldo e companhia bateriam os são paulinos.

A Final

Depois do excelente resultado conquistado na Vila Belmiro, onde com 2 gols do camisa 9 corinthiano, o time de Parque São Jorge venceu a equipe praiana por 3 a 1, e de fato garantiu o título, o segundo confronto aconteceria na capital no estádio do Pacaembu.

No início do clássico , o peixe veio com todas as suas forças pra cima do timão, que suava para se defender. Porém diante da forte pressão santista, num penalti duvidoso, Kléber Pereira fez Santos 1 x 0 Corinthians.Para o sucesso de Vágner Mancini e seus comandados, mas duas bolas teriam que entrar no gol de Felipe , enquanto nenhuma poderia vazar Fábio Costa.

Mas o gol de André Santos minutos mais tarde, foi um verdadeiro balde de água fria na esperança dos santistas, e toda aquela apliacação tática e entrega do time da baixada, aos poucos foi desaparecendo.Mesmo em algumas oportunidades assustando o gol do arqueiro corinthiano.

O ténico do peixe ainda acreditava ,mas com suas trocas pouco ''atrevidas'' não mudou muito, o andar da carroagem, em vez de arriscar nas alterações pondo o time para frente, apenas trocava uma peça a outra sem desmanchar o esquema inicial.

Final de jogo, Corinthians 1 x 1 Santos , e o alvinegro da capital abocanha mais um título para sua grande coleção.O primeiro de Ronaldo com a camisa corinthiana e é bom não deixar''o gordinho'' se acostumar com isso, porque fome ele tem e muita...


Brunno Minelli

Um comentário:

Blog das Oito disse...

Adimitam esse é o melhor timee!