quarta-feira, 13 de maio de 2009

Com a ajuda dos céus ''São Marcos'' volta a brilhar !

Só se ouvia o ''Palmeiras não vai se classificar na primeira fase'',depois ''o Palmeiras não vai passar pelo Sport''. Pois bem, os metidos a vidente quebraram a cara.E se na fase de grupos, Cleiton Xavier foi o herói alviverde fazendo o gol nos minutos finais, na partida diante dos pernambucanos o goleiro Marcos ,tirou o grito de ''Caza, caza...'' da boca dos torcedores do Sport.

Se no Parque Antártica o verdão pressionou o Leão da ilha do começo ao fim, no Recife o time de Palestra Itália sofreu e se segurou quase todo o jogo. Em noite inspirada de ''São Marcos'', o arqueiro palmeirense, só não fez chover.Defendia chutes cara a cara, pauladas de fora da área, e cabeceios certeiros, até que aos 37 minutos da etapa complementar numa falha de marcação o ex-corinthiano Wilson, fez Sport 1 x 0 Palmeiras.

Com o gol o estádio quase veio abaixo, os torcedores do rubro-negro não continham a emoção e a empolgação, e ainda acreditavam em mais um gol, já o verdão visivelmente estava abatido, com a excessão de um jogador , o goleiro Marcos, depois de ser vazado , prometeu a si mesmo que não entraria mais nada, e cumpriu.

O árbitro deu por encerrada a partida.Com o resultado ,o confronto seria definido nos penaltis, do lado do Sport, os batedores eram os principais jogadores da equipe, já do lado alviverde a lista de cobradores surpreendeu a todos.Em sua maioria era composta por defensores, entre eles Mozart, Danilo, Marcão e Armero,além do meia Cleiton Xavier.

O camisa 12 palmeirense mesmo em caso de derrota nos penaltis, já podia sair satisfeito, por conta da sua eximia atuação, mas ele queria mais. E esse algo a mais que faltava poderia sair das penalidades, no qual é um especialista.Principalmente em Libertadores em que, por duas vezes com defesas suas ,eliminou o arquirival Corinthians.

O Palmeiras começara batendo e o ''novato'' Mozart perde a primeira.Os palmeirenses congelaram, mas acreditavam fielmente no seu goleiro, e ele não decepcionou.Luciano Henrique abre a série para o Sport e o ''Santo'' defende.Logo em seguida tanto Marcão quanto Igor balançaram as redes.Até o momento 1 a 1 nos penaltis, o zagueiro Danilo cobra , e converte.Fumagalli é o próximo batedor do rubro negro,porém na hora H, o arqueiro alviverde cresce e defende mais uma penalidade.Chega a vez do colombiano bater, e mesmo não tendo o costume de fazer muitos gols, com facilidade poe a bola no ângulo de Magrão.Gol Palmeirense.É a vez do leão,o veterano Dutra sente a responsabilidade, arruma a bola.Se ele errar acaba.Dutra chuta, e denovo ''São Marcos'' defende ! O Palmeiras está nas quartas de final da Copa libertadores, e enfrentará o Nacional(URU)

O dia 12 de Maio de 2009, ficará marcado na memória de todos os palmeirenses, e principalmente na do goleiro Marcos que depois de muito tempo cercado de contusões e incertezas, volta a ter um dia cheio de milagres, um dia digno, de um santo.



Brunno Minelli

Nenhum comentário: