sexta-feira, 29 de maio de 2009

Deu tudo errado !

Tudo começou na final da Liga dos Campeões, apesar de a maioria dos brasileiros torcerem para a equipe espanhola, já que seu time tem plenas condições de conquistar a taça Libertadores da América, os Palmeirenses sonhavam com a tão sonhada revanche com os diabos vermelhos, e não deu.Com gols de Eto'o e Messi o time catalão atropelou os ingleses.

E se não bastasse o ''desgosto'' dos mais metódicos palmeirenses, na partida de ontem válida pelo torneio continental, o palestra decepcionou sua torcida e apenas empatou em 1 a 1 contra os uruguaios do Nacional.

Como o confronto ocorreu depois dos outros jogos , denominados como mais complicados e mais importantes( São Paulo e Cruzeiro ,por exemplo) os torcedores estavam bem confiantes, e acreditavam que o time Uruguaio não causaria problemas para o alviverde e seria um mero coadjuvante.Porém a história não foi bem essa.

O Palmeiras apesar de jogar em casa , adotou uma postura um tanto quando cautelosa , atuando com 3 zagueiros , 2 volantes e apenas 1 atacante, mais diante do mal futebol apresentado pelo verdão, o técnico Vanderley Luxemburgo não titubeou e faltando 15 minutos para o término da primeira etapa o treinador arriscou , e trocou Fabinho Capixaba e Souza por Marquinhos e Obina , que fazia sua estréia com a camisa palmeirense.Mesmo melhorando e criando um pouco mais , não foi o suficiente para sair em vantagem no primeiro tempo.

Na etapa complementar as coisas prometiam ser diferentes, pois para quem conhece o comandante alviverde sabe que ele não hesita na hora de cobrar e dar bronca em seus atletas.Embora o goleiro Marcos não tendo muita dificuldade durante a partida, o Palmeiras não criava oportunidades, já que os meias Diego Souza e principalmente Cleiton Xavier estavam apáticos,Keirrison continua em má fase, mesmo demonstrando mais dedicação nos jogos,Armero e Marquinhos até esboçavam algumas jogadas ,mas na maioria das vezes sozinhos , não levavam muito perigo.O verdão não atuou conforme uma competição do porte da Libertadores ,necessita.

Para ser mais claro, não é que o clube de Parque Antártica não deu raça ,até porque Obina com certeza saiu todo ralado com os ínumeros carrinhos que deu com a bola rolando.O alviverde por ter um elenco jovem, se demonstrou nervoso pela importância do confronto, e não conseguiu render o esperado.

Mesmo não tendo uma boa atuação, aos 13 minutos da segunda etapa Diego Souza, acertou um petardo de fora da área e fez Palmeiras 1 x 0 Nacional.A torcida que antes estava quieta e visivelmente uma pilha de nervos foi a loucura e fez tremer o estádio , que passou a cantar com orgulho o hino do clube.Mas a alegria que estava estampada nos rostos dos palestrinos, se transformou em tristeza e descontentamento já que nos minutos finais em uma jogada isolada , Garcia , que tinha acabado de entrar, empatou o jogo e silenciou as arquibancadas.

Se não bastasse todo esse ambiente desfavorável ao verdão, o juiz paraguaio Carlos Torres , visívelmente estava mal intencionado contra a equipe de Luxemburgo, já que não fazia uma arbitragem digna de taça libertadores, ou seja privelegiando o contato físico, e deixando a bola seguir.O árbitro invertia faltas contra os brasileiros e não fazia questão de punir os uruguaios pela cera ,executada quase em todo o jogo. E essa desgosto palmeirense com a arbitragem do paraguaio não é de hoje, já que ele apitou uma das partidas que o alviverde fez contra os pernambucanos e foi a mesma coisa.E depois ouvimos falar que a arbitragem brasileira que é ruim e que não é bem preparada para apitar,grande equívoco, já que a mal arbitragem parece ter se estendido pela América.

No dia 17 de Junho ,brasileiros e uruguaios farão o jogo de volta em Montevidéu. Um empate sem gols , classica o time da casa, já um empate com mais de 2 gols para cada lado favorece os visitantes.


Brunno Minelli

Um comentário:

Ronaldo Baptista disse...

eae minelli como vc ta?
eh o Ronaldo Elias
eae mano como tah o curso?
o q vcs tm feito?
ow eh nacional na cabeça
huahuaha

abraços t cuida