segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Décima oitava rodada!

Entre os paulistas, a equipe da baixada santista não conseguiu vencer a surpresa do campeonato Avaí, que após estar perdendo por 2 a 0 chegou a igualdade.No Rio, e em pleno Maracanã o timão mais uma vez decepcionou a fiel , e com gol do Imperador saiu derrotado.Já o tricolor , ou melhor o "Jason" do Morumbi que ressucitou após um início turbulento, venceu mais uma, dessa vez diante do Goías ,que ainda não conta com Fernandão.

Santos x Avaí

A equipe santista que estava com um bom desempenho na volta do comandante Vanderlei Luxemburgo , "tropeçou" diante do dos catarinenses.Se o Santos perdeu? Não ! mas com certeza o empate para o Avaí, saiu com um gosto de derrota para os praianos.

O peixe vencia por 2 a 0, com gols de Mádson e Kléber Pereira , mas bobeou e não soube segurar o ímpeto do leão, já que o ex-santista William e Emerson devolveram a igualdade ao placar.

Com o resultado o Santos ocupa a décima segunda posição, já o Avaí está na sétima posição e há apenas 3 pontos do G4.


Flamengo x Corinthians

O clássico das duas maiores torcidas do Brasil, teve um primeiro tempo apático e de dar sono, com Adriano desperdiçando algumas oportunidades, e o alvinegro não se achando em campo.

No segundo período as equipes até que melhoraram um pouco, dando mais qualidade ao jogo, mas o futebol apresentado por elas foi bem longe da tradição desses dois times.Porém uam coisa não mudou, era o Imperador que tinha as melhores chances da partida, e mesmo perdendo várias delas, em uma delas a bola entraria, e entrou.Após um chute despretencioso de Kléberson de fora da área, a bola desviou na zaga corinthiana e sobrou limpa para ele, que com um chute no canto de Felipe , inaugurou o placar.

O camisa 10 rubro negro é um dos artilheiros da competição. E se para o mengo tudo acabou em festa , para os corinthianos e para Mano Menezes não foi bem assim, já que após o término do jogo o treinador deu uma declaração um tanto quanto desanimadora para os jogadores e para a torcida.Mano na coletiva de imprensa, expôs a fragilidade de seu elenco, ao falar que com o time que tem ,não tem condições de brigar pelo título.

Por mais que Mano tenha toda a razão ,expor isso para todos, imprensa, torcida, time não é nada admirável e sim lamentável, pois à partir de agora os jogadores vão ficar com sua confiança abalada e deverão render menos, pois se o técnico não acredita neles, quem mais vai acreditar?


São Paulo x Goiás

Enfim depois de inúmeras rodadas apresentando um mal futebol, podemos falar o tricolor voltou ! e pra incomodar.

Enfrentando uma das surpresas do campeonato, o Goiás ,o tricolor não teve tantas dificuldades quanto era de se esperar.Com um goleiro seguro, uma defesa compacta, um meio e laterais que se movimentavam muito e que marcavam quando precisavam , e com um ataque que não perdoa o São Paulo fez o que se pode chamar de uma partida perfeita.Tanto que ainda na primeira etapa, aos 46 minutos , Washington, de cabeça pois o tricolor na frente.

No período complementar o São Paulo venho ainda mais aceso, e deu trabalho para o goleiro Harley em muitas oportunidades, como no chute no travessão de Dagoberto, e essa superioridade era sinal de que mais coisa vinha por ai, e veio. Após escanteio cobardo por Hernanes, Jorge Wagner de cabeça , fez São Paulo 2 a 0. Com o marcador ao seu favor, o tricolor relaxou. E depois de um contra-ataque rápido, Bruno Meneghel diminiui a contagem.Que só viria a ser trocada nos acréscimos, aos 48 minutos após boa enfiada de bola do camisa 10 são paulino, Borges que havia entrado no autor do primeiro gol dos mandantes, daria números finais ao jogo, São Paulo 3 x 1 Goiás.

O Palmeiras que não atuou nesse final de semana, enfrenta os mineiros do Atlético na próxima quarta-feira, e em caso de vitória pode chegar aos 38 pontos e colocar 6 pontos de diferença do segundo colocado, o Goías.


Brunno Minelli

Nenhum comentário: