quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Furacão é Brasil na Sulamericana


Jogo Sonolento

Tricolor e Furacão fizeram um jogo morno nessa noite no estádio do morumbi em São Paulo. Como era de se esperar, a torcida não se empolgou em acompanhar a Copa Sulamericana mais uma vez, como em todas as edições anteriores. Com o jogo começando tarde da noite (22h) e como as equipes recheadas de reservas, não houve muito atrativo para o torcedor que foi ao estádio. O Placar anunciou 3.352 torcedores pagantes no cícero pompeu de toledo.

O Jogo

O início de partida no morumbi teve o famoso "um minuto de silêncio", homenagem póstuma a Moisés, personagem do inesquecível título corintiano de 1977. Com o estádio vazio, as duas equipes começam a correr atrás da bola, e logo aos 3 minutos, éder isola a primeira bola de muitas dessa noite. Aos 5 minutos o furacão chega pela primeira vez em chute forte e rasteiro de Pedro Oldoni para a defesa de Rogério Ceni. Com 6 minutos, sergio motta solta a bomba e obriga o goleiro do Atlético a espalmar para escanteio. Com 21 minutos passados da primeira etapa Oscar bate com perigo para o gol de Vinícius. Cartão Amarelo para Antônio Carlos do furacão após entrada forte em Oscar. Aos 44 minutos após falta de sergio motta, termina o primeiro tempo.
A Segunda etapa começa como a primeira, com um jogo muito morno, as duas equipes se mostram apáticas e arriscam pouco no ataque. Aos 11 minutos, após boa jogada dos paranaenses, Rodriguinho bate no meio do gol para defesa tranquila de Rogério. Com 13 minutos da etapa complementar, o São Paulo volta a atacar com Éder que arrisca com muito perigo de longe do gol.
Em toda segunda etapa, a equipe paranaense se mostrou melhor que os paulistas, mais não conseguiu impor grande ritmo para matar o jogo.
Penaltis com emoção

A Partida foi para os penaltis, onde a emoção tomou conta de quem estava presente no morumbi, o São Paulo começou convertendo a primeira cobrança com paradinha de Rogério Ceni; logo após Alan Bahia perde e bate no travessão; Juninho perde pelo São Paulo; já Antônio Carlos acerta com categoria; Sergio Motta faz para o tricolor; Danilo estufa as redes de Rogério; Vinicíus pega o penalti de Oscar; Fernando coloca o furacão em vantagem; Bruno empata e deixa os paulistas com esperança; mais Pedro Oldoni coloca o furacão na próxima fase da Copa Sulamericana 2008.
Costantino Verouchis

2 comentários:

Unknown disse...

ée realmente foi um joguinho tipico do são paulo futebol clube.!

aquele jogo sem graçaa, sem emoção i principalmente sem torcida.

grande materia pena ki o jogo foi do são paulo u ki deiixa a materia sem graça.!

maiss boaa cons ve se da proxima vens fala do palmeiras ou do corinthians ki vai ter mais assunto .!

Anônimo disse...

Oiiie mooo :)

goosteei muuitoo do flog ee daa suaa materiiia, meeeeu jornaalistaazinhoo liindo.


tee amoooo ;]