segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Futebol ou vale-tudo ?


O tão aguardado confronto entre São Paulo e Corinthians, decepcionou muita gente,aqueles que esperavam um jogo bem jogado e com muita técnica,apenas viram uma partida ápatica e violenta por parte das duas equipes, o clássico terminara 1 a 1.

Antes mesmo de começar á partida, o técnico Muricy Ramalho,pregou uma peça em todos, desde a imprensa até o técnico Mano Menezes Ao entrar em campo com um time repleto de reservas, atitude tomada devido a estréia de quarta-feira na Copa Libertadores.Medalhões como Hernanes e Borges, ficaram no banco ,já o zagueiro Miranda e o atacante Washington se quer foram relacionados para o confronto.

Dentro de campo, o clássico pode ser considerado um dos piores dos últimos tempos, por conta do vísivel descomprometimento dos atletas em jogar futebol, principalmente do lado do alvinegro, onde o argentino Escudero ,que fazia seu primeiro derby com a camisa do timão, só faltou bater em sua sombra,depois de dar entradas violentas em Dagoberto e André lima, outros corinthianos como o seu companheiro de zaga Jean, e o volante Túlio,que seria expulso após deferir um soco no defensor são paulino André Dias.Porém se engana quem pensa que o time do Morumbi aliviou nas divididas, onde Richarlyson e Wagner Diniz,também expulso, abusaram das faltas.

E o pior viria a acontecer após o clássico e fora das quatro linhas. Torcedores de São Paulo e Corinthians , entraram em conflito entre si e com a polícia militar, deixando diversos feridos.

Hoje em dia , fica difícil imaginar algum clássico em que não ocorram confusões, sendo assim fica o apelo, violência nos estádios até quando ?



foto:lancenet.com.br


Brunno Minelli

Nenhum comentário: