
Se em um jogo que envolvia as duas melhores defesas do campeonato paulista, os torcedores esperavam ver um jogo truncado e com poucos gols ,se surpreenderam,pois o triunfo do alviverde no Anacleto Campanella,foi repleto de bolas na rede.
Logo no começo da partida o azulão tomou as rédeas da situação,tanto que com 10 minutos jogados, já vencia o verdão por 2 a 0 com gols de Luan e Marcelo Batatais.Aos 13 minutos o time de Parque Antártica resoveu acordar,e depois de uma rápida troca de passes, entre Diego Souza e Cleiton Xavier a bola chegou em Keirrison, que marcaria o primeiro gol palmeirense no jogo.
Acabando de marcar o primeiro gol, o alviverde parece ter se empolgado e começou a levar a partida mais a sério,tanto que numa falta batida pelo camisa 10 e líder de assistências do verdão ,o capitão Edmílson sem dificuldade,de cabeça, igualaria o placar.
A equipe do ABC visívelmente sentira o golpe, ficando abatida,o que minutos depois se transformaria num sentimento de indignação tanto dos jogadores quanto dos torcedores do azulão que não conseguiram acreditar,quando Diego Souza completaria a cobrança de escanteio, de cabeça,pondo os palestrinos em vantagem.
Após a virada, o São Caetano definitivamente desmoronou, e depois de um lançamento do estreiante Marcão,mal cortado pela zaga, a bola sobrou para o colombiano Pablo Armero que achou o K9 sem marcação na área, e que sem dificilcudades anotou mais um para o Palmeiras.
A segunda etapa não fora nem de longe o jogo tão movimentado do primeiro tempo, apesar disso ambas as equipes tiveram chances de trocar o placar, que só foi alterado no final da partida ,onde após um contra -ataque mortal do azulão,Vandinho, com muita tranquilidade,marcaria mais um gol para o time do ABC,pondo fogo no jogo.
Vendo o resultado apertado e correndo o risco de sofrer o empate ,que nem no jogo contra a lusa,o técnico Vanderlei Luxemburgo, colocou em campo os volantes Jumar e Sandro Silva que ajudaram a manter o resultado final.
No fim do jogo Diego Souza, Pierre e Fabinho Capixaba forçaram o terceiro cartão amarelo,sendo assim ficam de fora do jogo do fim de semana contra o Bugre,porém não correm risco de ficarem fora do clássico contra o Corinthians, o zagueiro Edmílson já que é o único pendurado deverá ser poupado da partida também.
Tal atitude dos jogadores alviverdes, me soa como muito inteligente, pois estando na liderança e jogando o próximo confronto em casa com o apoio da sua torcida, contra um fraco Guarani, a chances de tropeço são mínimas, e tendo o clássico mais esperado do futebol brasileiro como partida seguinte ainda mais que poderá ganhar um ingrediente extra, que se trata de Ronaldo, nínguem vai querer ficar de fora.
foto:globoesporte.com
Brunno Minelli
Um comentário:
ah, o palmeiras deu sorte né haha zuera, mandou bem d verdade!
mas realmente "haja fôlego" e olha q nem sou palmeirense haha!
bjo Minelli, e vc tá mandando bem aqui tbm viu, parabéns!
Postar um comentário