segunda-feira, 30 de março de 2009

Dois minutos e só !

Para aquele esperava um jogo repleto de alternativas,por se tratarem das duas equipes que apresentam o futebol mais bem jogado da capital, se decepcionou.Com a vitória, o tricolor derrubara o penúltimo invicto e agora já figura na segunda colocação.

A partida pode ser resumida em um único lance, o gol de Washington ,logo aos 2 minutos de bola rolando.É verdade que apesar de poucas, existiram outras chances de gol para ambos os times, porém o fraco futebol apresentado ,ofusca da mente dos espectadores tais oportunidades.Da parte do verdão apenas duas valem ser lembradas, no primeiro tempo quando Pierre roubou a bola de André dias e chutou para a bela defesa de Rogério Ceni, que mais tarde contaria com a sorte quando nos minutos finais do clássico, do meio da rua Cleiton Xavier com uma bomba carimbou a trave e na sobra Keirrison apenas recuou para o arquero são paulino.O tricolor nas bolas aéreas também causou preocupações ao goleiro Marcos.

É de se ressaltar , a partida excelente jogada por alguns atletas tricolores e da proposta executada pelo técnico Muricy Ramalho.André Dias com desarmes precisos pode ser considerado o melhor jogador em campo, defendeu,organizou a zaga e até se aventurou no ataque, em lances de bola parada.Já na parte tática créditos ao comandante são paulino que ao abrir mão de um zagueiro ,e por em seu lugar um volante,ganhou o meio-campo.

Apesar de em momentos do confronto, o alviverde ter maior posse da bola e pressionar o tricolor, deve-se questionar a postura de alguns atletas em clássicos.O jovem Keirrison que brilhou diante do peixe, foi um mero coadjuvante em campo diante de Corinthians e São Paulo,
Marquinhos que transferiu do Vitória como a revelação do último campeonato, até agora não mostrou a que veio,entre outros atletas que parecem se apequenar em jogos decisivos.

Quem acompanhou à partida ,pode evidenciar que o verdão sentiu falta do seu articulador, o meia Diego Souza, que mesmo algumas vezes tendo a torcida contra, o chamando de soneca, por se desligar do jogo em alguns momentos, sabe a falta que ele faz a equipe e que ele é peça chave para esse novo Palmeiras.

Com o triunfo o São Paulo assume a segunda posição, ultrapassando o timão,mas ainda tem o Palmeiras a sua frente, e que ainda dá as cartas.


foto :http://esporte.ig.com.br

Brunno Minelli

Um comentário:

Blog do Chikete disse...

ah Minelli não seja tão crítico com Diego Souza e K-9.

O palmeiras não conseguiu ganhar ou empatar o jogo com o tricolor, pois a equipe alviverde estava muito sonolenta e sem garra.

Veja meu novo post, acho que você irá gostar, pois parte dele seu avô ajudou a contruir.

Abraço.