quinta-feira, 9 de abril de 2009

Contra tudo e contra todos!!! Surge o Alvi-verde Imponente!

Estava tudo pronto! Um mês de preparação para o jogo mais esperado da Libertadores para Palmeiras e Sport. Provocações por parte da diretoria do lado pernambucano, enquanto jogadores e técnicos, dos dois times se preparavam para a disputa no campo.

Torcedores do time do Recife e de todos os outros times já davam como certa a vitória do Sport e a eliminação precoce do Palmeiras. Programas esportivos, jornalistas... A grande maioria decretava o vexame que estava por vir.

A escolha de um juiz estrangeiro (Paraguaio) foi considerada o início da vitória do Sport, por seus dirigentes. Além disso, “Por que na bola, o Sport não perde para o time dirigido pelo decadente Luxemburgo”, dizia o vice-presidente Guilherme Beltrão.

Mas os Palmeirenses sabiam do que o time era capaz... Torcedores acreditavam na virada do time. Jogadores e Luxemburgo sabiam do seu potencial.

Definitivamente, não era fácil a missão do Verdão. Um tabu que vinha desde 2003 – “Batalha de Guaranhuns”- na última vez em que o Palmeiras venceu o Sport, quando sagrou-se Campeão da Série-B daquele ano.

O time alvi-verde ressurgiu imponente (como diz o próprio hino) naquela ocasião, pois na bola, só e somente só jogando futebol, conseguiu se reerguer, vencendo aquele considerada por muitos uma das mais difíceis disputas da Série-B, tendo em vista os times que lá participaram, e voltar para onde nunca devia ter saído, Serie-A do Campeonato Brasileiro.

Podemos dizer que ontem, o Palmeiras renasceu também!

Os últimos jogos contra os pernambucanos ainda estavam na mente dos Palmeirenses. Afinal, em 2008, foram 4 jogos e nenhuma vitória para o time da capital paulista. Inclusive um 3x0, no Palestra Itália...

Pois bem! Chegou o dia mais esperado pela torcida Palmeirense desde o jogo com o Colo-Colo, no Palestra. “É quarta-feira”, como disse Diego Souza.

E foi! Quarta-feira, dia 08 de abril de 2009. Recife, Ilha do Retiro... Escalações “escondidas”, mas os time que entraram em campo, foram aqueles que todos esperavam. O que ninguém esperava era que, mesmo com o time “básico”, Luxa daria um “nó tático” em Nelsinho Batista.

Primeiro tempo começa com a torcida pernambucana empurrando o time, com apitos e os tradicionais gritos de “Cazá, Cazá, Cazá”. Do outro lado, a torcida alviverde não se intimidou. Gritando sempre! Apoiando o time a todo instante.

O Sport buscou mais o jogo. Pressionando o Palmeiras que esteve impecável em sua defesa. Quando a bola passava pelos zagueiros, Marcos provou o motivo de ser considerado o São Marcos pela torcida. O time alvi-verde buscou os contra-ataques e foi aí que surgiu o lance do 1º gol. Com duas faltas seguidas, Cleiton Xavier conseguiu alçar uma bola na área. Diego Souza escorou para trás, quando a bola parecia perdida, Maurício Ramos, com uma voadora enganou o goleiro e fez o gol. Keirrison chegou a tocar na bola, mas ela já havia entrado. Juiz deu gol do camisa 9. Fim do jejum de 4 jogos sem marcar.

Início do Segundo tempo. Duas mudanças do lado do Sport. Palmeiras voltou igual... Correto Luxemburgo, pois poderia fazer as substituições para gastar tempo. Logo, Willians, que se recupera de contusão, deu lugar a Ortigoza. O desenho do jogo continuava o mesmo. Defesa consistente e contra-ataque Palmeirense. Outras duas mudanças no lado verde. Sandro Silva e Marcão, no lugar de Keirrison (para segurar o jogo) e Mauricio Ramos (contusão).

Em duas jogadas parecidas, Diego Souza driblou a zaga e chutou para o gol. Duas jogadas lindas. A primeira o goleiro Magrão salvou. Na segunda, Diego Souza, o melhor jogador em campo, foi mais feliz e balançou a rede. Palmeiras 2 a 0. Festa do incansável camisa 7.

A partir daí foi se segurar, tocar a bola quando pudesse e esperar o apito final. O time do Palmeiras foi sensacional! Todos os jogadores demonstraram raça e vontade de vencer!!! Vibrantes nos lances, assim como o técnico Luxemburgo.

Fim de jogo no Recife. Contra tudo e contra todos, Sport 0 x 2 Palmeiras! Em suma: A “Caza” caiu...

No próximo dia 15, as equipes voltam a se enfrentar no Palestra Itália. Haja coração!!!


Colaboradora : Priscilla Lopes

Um comentário:

Luiz disse...

Na minha opinião, o melhor texto do blog até agora! Muitooo bom mesmo! Pena que semana que vem, dia 15, a história contada no post vai ser diferente... Palmeiras 1 x 3 Sport! hehehehe!