segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sangue quente !

A partida já estava se encaminhando para o seu fim, o Santos ganhava de 2 a 1 e era visível que o verdão já não tinha mais forças para virar o jogo.Foi aí que a confusão começou, o técnico do peixe Vágner Mancini, colocou em campo o carnícero Domingos com a seguinte missão: Expulsar o palmeirense Diego Souza, que sem dúvida é o principal destaque do alviverde.

Até a entrada do zagueiro santista, o meia do verdão jogava apenas seu futebol e demonstrava seu espírito guerreiro, correndo por todos os lados do gramado e dando a raça que lhe é peculiar, principalmente em jogos decisivos.

Foi então que Domingos entrou em campo, e diferente do que de fato, seria a função de um zagueiro, ou seja fazer um trio com Fabiano Eller e Fabão, para defender a retaguarda santista das ultímas investidas alviverdes.Domingos ao pisar no gramado , foi a caça de Diego Souza,encostou no meia e começou a proferir xingamentos , ameaças(''Eu vou te quebrar'') e questionamentos (''Quero ver se você é homem para dar uma cotovelada em mim '') em seu ouvido.O camisa 7 do Palmeiras por diversas vezes tentou se afastar do limitado zagueiro do peixe , que tem um histórico de ''mal caráter'', e de encrenqueiro,( basta lembrar que o santista entrou em uma partida contra o São Paulo, com o intuíto de tirar o Imperador Adriano de campo) mas não conseguiu, pois o defensor insistia em lhe perseguir.

O zagueiro do alvinegro praiano é tão medíocre e violento, que chega a ser motivo de piada , até nas rádios que transmitem os jogos , onde as equipes de transmissão apostam com quanto tempo ele tomará o cartão amarelo e com quanto tempo ele será expulso.

Depois de diversos insultos, Diego Souza que não tem sangue de barata, começou a encarar Domingos e depois de uma troca de ofensas entre os dois, ''teatralmente'' o defensor caiu levando as mãos no rosto como se tivesse sido agredido, foi aí que o despreparado árbitro Sálvio Spínola , puxou o cartão vermelho expulsando os 2 atletas.Para o meia , veio a indignação e a lembrança do último campeonato paulista onde o mesmo árbitro o tirou da semi-final contra o São Paulo , acompanhado da pergunta: '' O que o Sálvio tem contra mim ? '', já para o zagueiro do peixe , o cartão vermelho veio como uma sensação de missão cumprida, que o fez comemorar como um título , demonstrando mais uma vez sua mediocridade como atleta e como pessoa.

Indignado com tal atitude do árbitro , o expulso Diego Souza, perdeu a cabeça e fez de fato o que lhe justificaria um cartão vermelho, dando um ''Rodo'' em Domingos e levando o Palestra ítalia apesar da eliminação ao delírio.

Após tudo isso, ambos se encaminharam para o vestíario, Diego Souza para esfriar a cabeça , e o limitado Domingos vibrando com tal feito.

Na minha opinião o alvinegro praiano foi bem superior nas duas partidas merecendo a classificação, mas a boa atuação tanto dentro ,quanto fora de casa ficou ofuscada pela atitude anti-ética de seu treinador ,esquecendo que era apenas um jogo de futebol ,tentando apimentar um clássico que já estava definido , e os torcedores que são envolvidos pela emoção e pela atitude de seus atletas. E por o zagueiro santista se sujeitar a um papel tão ridículo de entrar em uma partida de futebol , sem a intenção real de jogar. São atitudes como essas que fazem com que brigas não parem de acontecer nos estádios e que profissionais como Domingos surjam no futebol brasileiro.



Brunno Minelli

Um comentário:

rafa disse...

sobre a desclassificação do Parmera...ééé filhão, não foi dessa vez neh =/
sobre a atitude do Domingos...realmente a melhor palavra que a define é "medíocre"; pior que ele só o técnico.
sobre seu post...gostei de ver e concordo com sua opinião. parabéns Minellão haha bjos