segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro - Rodada 21

Enquanto o futebol paulista está em alta, com a maioria de suas equipes bem colocadas no campeonato, no Rio a situação das equipes é lastimável.Já que o Vasco está na segundona mesmo fazendo boa campanha, e Botafogo,Flamengo e Fluminense cada vez mais próximos da queda.No sul o colorado terá em seus 2 jogos a menos, a chance de subir na tabela e entrar no G4, já o Grêmio ainda sofre com os jogos fora de casa.Atlético Paranaense e Coritiba estão em posições intermediárias na competição.E o Avaí é a grande surpresa da temporada, pois já figura entre os 4 primeiros.

Em Minas, as equipes estão em situações opostas, o Atlético Mineiro apesar dos tropeços se manteve na sexta posição, seu rival celeste, o Cruzeiro está melhorando, e por enquanto luta apenas para não cair.No nordeste a situação está perigosa para seus representantes, já que Náutico e Sport estão na Zona de rebaixamento. E o único time do Centro Oeste, faz bonito no campeonato, o Goiás está em segundo à apenas 2 pontos do líder Palmeiras.


Palmeiras 2 x 1 Internacional

Uma verdadeira guerra foi travada no Palestra.Dedicação das equipes do começo ao fim, e levou a melhor que errou menos.Partida marcada pela individualidade e não pelo conjunto, já que jogadores como Ortigoza e Diego Souza fizeram a diferença para o verdão.Diego teve participação direta nos dois gols, no primeiro sofreu o penalti convertido por Obina, e no segundo iniciou a jogada que acabou no gol do paraguaio.Nos minutos finais a pressão colorada serviu para diminuir o placar, Giuliano descontou para os gaúchos.Agora o alviverde travará uma verdadeira batalha no Choque Rei, diante do tricolor paulista.


Corinthians 3 x 3 Botafogo

Aconteceu de tudo no Pacaembu,pênaltis mal marcados, faltas marcadas de forma grotesca e até 'gol de mão'. No duelo dos alvinegros a bola não parou se quer um instante, um jogo movimentado e repleto de chances de gol.Até marcar de forma correta o primeiro pênalti sofrido e convertido por Dentinho, o juíz fazia um partida impecável, foi aí que tudo começou.

No começo da segunda etapa, num escanteio,Reinaldo que tinha acabado de entrar, de cabeça devolveu a igualdade ao placar.A primeira falha gritante do juiz Arilson Bispo, foi em marcar uma falta inexistente em Jucilei, já que seu marcador passa longe do camisa 8 corinthiano, e nem o encosta.Numa cobrança perfeita, o lateral-esquerdo Marcinho põe denovo o timão na frente.Minutos depois em um contra-ataque rápido puxado por Alessandro, a bola chegou a área do time paulista e ''disfarçadamente'', de mão , André Lima empatou outra vez o jogo.

Arilson ainda não estava satisfeito, e depois de uma bola alçada na área dos cariocas, Jorge Henrique no melhor estilo César Cielo, mergulha, e o árbitro assinala pênalti.Dentinho cobra, o goleiro Castillo rebate, a bola volta nos pés do camisa 31 corinthiano que com tranquilidade faz o terceiro, para o delírio da Fiel.

Fiel que mais tarde não se conformaria com a falta milimétrica cobrada por Lúcio Flávio, empatando e dando números finais ao jogo.


Atlético Paranaense 1 x 0 São Paulo

Partida de dar sono no torcedor no primeiro período, com chances de gol quase que extintas.Na etapa complementar os times parecem ter acordado e finalmente mostraram à que vieram. O tricolor levava perigo nas jogadas de linha de fundo , já o furacão amedrontava os paulistas nas jogadas de bola parada, ponto forte da equipe ,nos pés de Paulo Baier.

Diferentemente das últimas partidas em que o São Paulo mostrou um bom futebol, ao coro de "ooooo o campeão voltou !" na Arena da Baixada, as coisa parecem não darem muito certo para Rogério Ceni e companhia, já que em 12 partidas disputavas no estádio, ocorreram 8 vitórias dos mandantes e 4 empates.

E foi numa bobeada de Jorge Wagner, que surgiu o gol paranaense, Paulo Baier roubou a bola do camisa 7 são paulino, carregou, carregou e abriu para Gabriel, que o viu entrando na área, e com precisão pois na cabeça do capitão atleticano, que faria o único gol do confronto.

Mesmo com a derrota, o tricolor permanece no G4 e para se mantêr lá terá que conquistar um bom resultado no seu próximo jogo, que será diante do líder Palmeiras, teste árduo para sabermos a força do ''Jason''.


Goiás 2 x 1 Santos

Apesar de secar seus adversários diretos ao título (Palmeiras e São Paulo), o time do técnico Hélio dos Anjos também tinha que fazer sua parte.E fez.Venceu o peixe por 2 a 1, porém se engana que pensa que o jogo foi complicado.Os goianos deram um verdadeiro passeio no time de Luxa, e só não golearam porque o goleiro Felipe estava inspirado.

Os gols esmeradinos foram marcados por Vitor,que após boa jogada de Iarley, acertou um belo chute da intermedária, e Filipe que na sobra do escanteio, também de fora da área fuzilou o goleirão santista.Kléber Pereira fez o gol do time praiano.

A partida marcou a reestréia de Fernandão no Goiás e no futebol brasileiro.



Brunno Minelli

Nenhum comentário: